Logotipos: Conheça as tendências para o ano 2021

No ano de 2020, conforme dados do Sebrae, foram abertas cerca de 1,4 milhão de empresas. São novos negócios que buscam uma identidade única para serem reconhecidos pelo seu público.

Mas quais serão as tendências em design de logotipo para o ano de 2021? Baseado nos conceitos que se popularizaram nos últimos meses, a Logo Online separou algumas previsões de como serão moldados os logotipos esse ano.

Minimalismo/Simplificação

O minimalismo é uma tendência de design que vem crescendo e que não vai desaparecer tão cedo. Os visuais têm se tornado cada vez mais cleans, sem formas geométricas complexas e fontes mais legíveis.

O resultado dessas mudanças, é um logotipo mais fácil de ser reconhecido mesmo em tamanhos pequenos.

Degradê

Outra tendência que vem crescendo a algum tempo é o degradê. Marcas como Facebook Messenger, Globoplay e Avon, tem apostado em logotipos simples com coloração chamativa e atraente.

Tons de neon têm ganhado cada vez mais destaque nesse modelo de design.

Linhas Refinadas

A tendência de logotipos com linhas refinadas anda lado a lado ao minimalismo. Criando uma identidade mais elegante e sofisticada.

Linhas finas e refinadas adicionam leveza à composição gráfica, que quando combinadas com uma fonte sofisticada e uma geometria limpa, realçam a elegância.

Monogramas e Abreviações

A tendência de monogramas e abreviações permite uma ampla liberdade artística. Efeito de espaço negativo, elementos sobrepostos ou uma abreviatura simples, escrita em fonte original são exemplos da liberdade permitida.

Se interessou por alguma tendência nessa lista?